Isenção para não condutores – Isenções Campinas
Logo

Isenção para não condutores.

28 setembro, 2020

Saiba como obter isenção de impostos na compra de veículos

Já pensou poder trocar de carro a cada dois anos com até 30% de desconto e ainda ter direito à isenção nos Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e também sobre o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)?

Se você possui alguma patologia especial e não pode dirigir, ou é cuidador de alguém que depende de outras pessoas para se locomover, a boa notícia é que o direito à isenção é garantido por uma Instrução Normativa em alguns estados como São Paulo. Para o IPI o responsável é a Receita Federal, ou seja, é válida em todo território nacional, já o IPVA e o ICMS são de responsabilidade da Secretaria da Fazenda a nível estadual, que liberam pessoas com patologias e deficiências específicas de pagar os principais impostos que incidem sobre a aquisição de veículos.

Quem pode ser beneficiado?

Quem nasce com Síndrome de Down, por exemplo, pode conseguir o benefício. A Isenção para não condutor é restrita para algumas patologias como AVC, Autismo e entre outras, confira mais adiante uma lista com as patologias que se enquadram.

É importante destacar que a compra do carro com isenção de IPI, ICMS e IPVA para transportar algum familiar com necessidades especiais é realizada pelo beneficiário, onde ele pode nomear até três pessoas para conduzir o veículo.

Após ter em mãos o laudo médico comprovando a deficiência e a necessidade de adquirir um veículo para o transporte de pessoas PCD ou com outras patologias, é necessário reunir diversos documentos. Para facilitar e acertar no processo de compra do veículo, a assessoria da Isenções Campinas pode ajudar.

Por isso, confira quais são as patologias que se encaixam no direito ao desconto e à isenção do IPI e IPVA:
– Acidente Vascular Cerebral (AVC)
– Autismo
– Doenças degenerativas
– Deficiência Visual
– Deficiência mental (Severa ou profunda)
– Doenças neurológicas
– Esclerose Múltipla
– Paraplegia
– Parkinson
– Tetraparesia

Possui alguma patologia da lista acima e deseja e/ou precisa adquirir um veículo com desconto e isenção de impostos, consulte a equipe da Isenções Campinas, que é especializada em atender PCD e que possui parceria com mais de 45 concessionárias na região.

Saiba como conquistar esse desconto entrando em contato pelo e-mail atendimento@isencoescampinas.com.br e também pelo WhatsApp: (19) 98424-1112